sexta-feira, 11 de julho de 2008

Véspera

É incrivel como a véspera é uma data importante, sem exeções !
Não consigo imaginar o natal como sendo o dia 25, pra mim é dia 24 e pronto, e mais, dia 25 só depois que durmo, não me importa se já passou da meia noite, o que sinto e vivo, vai além dos ponteiros de um relogio tolo, mesmo que ele seja importado, e tenha sido o presente desse ano...
E no ano novo...mesma coisa, a emoção mora nos foguetes do 31 de dezembro, são eles que levam meu cachorro pra debaixo da mesa, e a lentilha e no porco assado que só a mãe sabe fazer ??? Tudo na véspera, o legal mesmo, é ver os vizinhos com roupa nova, é brindar em copo descartavel, sentar no sofá da sala, sintonizar na Globo pra saber qual vai ser o primeiro comercial do novo ano (abraço aos amigos da pp)...e tudo isso acontece na véspera..sim, por que se eu ainda não dormi ainda é a véspera.
Agora já não acontece, mas lembra das páscoas da infância ?? na véspera eu sempre dormia pensando em onde eu iria começar a procurar o ninho, na verdade eu já sabia que eram meus pais que compravam e escondiam, mas deixava eles pensarem que eu ainda acreditava no coelho...bons tempos aqueles.
E a véspera do exame na faculdade?? nossa ! livros aqui e ali, muitas dúvidas e uma certeza; vai ser foda !
Véspera do primeiro dia de trabalho então,terror e felicidade se confundem, o medo de ser traido pelo despertador é constante, e a preocupação com o horário do ônibus também assusta.
è na véspera que dá o frio na barriga, é ali que os passos são mais apressados, que o pulso vibra forte, que tudo faz mais sentido...
E hoje ?? bem, hoje já é 12 de julho, mas como eu ainda não dormi, pra mim ainda é a véspera.

Por Fabiano Oliveira

5 comentários:

Liciane Brun disse...

Hoje é doze de julho.
e a véspera, foi certamente cheia de coisas boas.

beijão!

Marcelo Melo disse...

Quarta-feira dia 16 de julho véspera de mais um aniversário...Uma data que a cada ano se torna diferente, algumas com tal expectativa ,outras nem tanto.


No dia 17 de julho, como vai ser a véspera ?


Um abraço !

memorias de uma mente perturbada disse...

oi,
acho que seriamente eu te conheço,tvz não de hoje, mas de algum tempo atrás.Pareçe coisa de sonho, você escreve e relata as situações como eu penso.
e eu que tava pesquisando sobre blogs , parei no teu,li teus posts e to comentando ainda.
você escreve bem.parabéns.a parte da geolitica eu concordo.

Mari disse...

amei!!!

Márcio Grings disse...

"é na vépera que se dá o frio na barriga"

boa ... grande verdade ... ainda mais prum cara como eu - que sempre sofre por antecipação. abç irmão.