sexta-feira, 4 de julho de 2008

A Fumaça, o vapor e o Play

Graças a Internet, grande parcela de jovens entre 15 e 20 anos estão trocando a noite pelo dia, graças a Internet, que é um prato cheio, e muito cheio de bobagens e virtualidades que se confundem com a vida real e tira um pouco da pureza das pessoas onde tudo está se voltando para veículos na Internet, as pessoas criaram um compromisso com a rede de se exporem para os outros e mostrarem como são e não são.
Em sites como o youtube, 1 hora passa num piscar de olhos, e é engraçado que todo mundo sabe que ta perdendo tempo olhando coisas que não te acrescentam em nada, tu começa olhando futebol, daqui a pouco ta olhando uma coisa totalmente diferente.
O que eu quero dizer é que tudo muda, tudo acaba e tudo começa, o jovem de hoje em dia está cada vez mais despreocupado com o que realmente é real, e se perdendo em um mundo de mentiras. Não sou nem um inimigo do Pierre Levy, mas o mundo virtual ta passando um pouco dos limites.
São 5 horas da manhã e eu to aqui digitando esse texto, que merda, se não existisse a Internet eu estaria dormindo, para amanhã acordar cedo e ser como meu pai quando crescer, mas as coisas vão sempre chegando cada vez mais ao fim, a semiose de um cigarro aceso, um café quente e uma música tocando, me vem na cabeça que a fumaça do cigarro é porque ele ta cada vez se terminando mais, assim como meu pulmão, assim como o café evaporando em fumaça, assim como a vida real, assim como uma infância sem computador, assim como as mulheres descentes, assim como a música que eu to ouvindo, mas a música não se termina, é só dar outro play, assim como eu poderia parar de fumar, assim como eu poderia criar um senso e ir dormir agóra e parar de escrever...

Por Marcelo Figueiredo.

4 comentários:

Unknown disse...

vamosss marcelo!

Fabiano Oliveira disse...

é isso meu velho,um texto com a tua cara, puro e de coração aberto ! vamos que vamos !

Patric Chagas disse...

ae peá se puxando!!!parabéns pelo texto!!!

Carlos Henrique Campagnol disse...

tempo perdido é tempo dormido