domingo, 27 de julho de 2008

Mãe.


Em um domingo desses de fim de mês, que ocasionalmente frequento a casa dos meus avós, estava eu, sentado na porta da cozinha da minha com um prato de pastel no colo que ela sempre faz, como diversas outras coisas, só para me agradar. Sentado ali, passava na minha frente uma galinha com uns 15 pintinhos, todos ao redor dela, a galinha, e às vezes um ficava para traz e se dava por conta e saia correndo até ficar junto da mãe, a galinha. Olhei para o lado tinha uma mangueira, com duas vacas e 3 bezerrinhos recém nascidos, fui até la e tentei me aproximar para ver de perto e logo se espantaram, a vaca me olhou com uma cara de quem diz, "chega mais perto que eu te mato", tudo bem, respeitei o limite que ela impôs com o olhar. Voltei la na cozinha da , larguei o prato na pia e disse, "tava muito bom "minha véia".." que pra ela alegria maior não existe do que a de contentar um neto. Voltei la pra fora, com o meu velho costume de ficar dando fé em tudo e fui ver uns filhotes de uma cadela que acabara de dar cria. Cheguei bem perto, dei "oi" pra cadela, e quando peguei um filhote dela na mão ela me olhou com uma cara de doer o coração, se levantou, e ficou de pé olhando para o nada. Então me caiu uma ficha...todos os animais, protegem seus filhos enquanto novos, e quando chega o momento, os deixam viver da maneira que querem.
acopntece uma coisa engraçada, talvez ser mãe não seja tão fácil assim em um mundo que se vive hoje, que os filhos ja nascem sabendo, falando dos seres humanos, quando agente liga a TV, aparece um menino rico, usando droga, ou o caso Isabella, que a mãe não cuidou o suficiente da filha, os pais que abandonam os filhos, assim como muitos outros casos que todos já estão carecas de saber.
Não deveria ser ao contrário? Essa história ai de ser racional e irracional não ta bem contada, e como eu sempre falo nos textos, é tão fácil rir, ou usar animais como alimentos ou como forma de se dar bem...
Mas, mãe é mãe...


Ps. Reparem bem a foto, não são só gatinhos..


Por Marcelo Figueiredo

2 comentários:

Unknown disse...

ahOahioHAOIhIAhoiA
massa massa
na foto tu mandou melhor ainda heoiahieaheio

Caroline disse...

noooossaaa, fiquei tocada ... q animal eu seria ?!?

maas falando sério agora, eu como mãe te digo, tu tem toda razão no que disse, oq esperamos para nossos filhos no mundo de hj, que sejam policiais, traficantes, politicos, médicos q vendem lugar em fila de transplante ou um simples laranja para esses ricassos ?!?
nooossaaa, nem sei, axo q minha filha vai pra um convento!

mtoo bom, parabéns MARCELO!