segunda-feira, 7 de julho de 2008

Tu vê..

Um dia desses, acordei em Restinga Sêca, cidade onde nasci, era umas 6 da manhã e fui me arrumar pra ir pra fora com meu pai e meu irmão.
Tomamos um café bem simples, pão e café mesmo sendo que la em casa tanto meu pai quanto eu não ligamos muito pra futilidades.
Essa história de ir pra São Gabriel nos fim de semana, eu o pai e meu irmão se repete desde sempre e nessas viagens eu aprendi os valores da vida, e como o mundo é muito, mas muito maior que o meu quarto. Tu levantando as 6 horas da manhã e saindo pra viajar, tu vê que tem muita gente que acorda essa hora também e se vira, do jeito e da forma que podem e da, desde o jornaleiro, o padeiro indo ou voltando da padaria..
Até aí ok, tu encontra gente pobre, gente rica, gente muito rica e aprende a lidar com todas...Uma passadinha no banco, ai acontece toda aquela conversa cheia de palavras difíceis, logo em seguida na viagem, o pai deu uma carona pra uma senhora que é cozinheira de uma fazenda vizinha la da nossa.
A velha não fecho a boca um segundo no caminho, conto toda vida, que o marido ta com um câncer na garganta, o filho é um marginal e vive brigando de facão, briga até com familiares, e a filha apanha do marido que é cego e por ser cego pensa que está sendo traído...e ela, não tem dinheiro pra compra remédio pra ela porque tem vários problemas no coração. Eu, o meu pai e meu irmão olhávamos pra frente sérios, porque não tinha realmente o que falar pra ela.
La em São Gabriel chegamos na casa de um empregado la de fora, pra entrar na casa dele tivemos que se abaixar pra não bater a cabeça na porta, um fogão a lenha que a fumaça saia toda pra dentro de casa, etc..etc...ele pegou um saco de estopa com as roupas dele e se fomos pra fora.
Dois dias depois voltamos pra casa, e a minha vida continua, vai na casa de um, ou de outro e sempre tu acaba sem querer notando as diferenças das pessoas que eu conheço, e não posso fazer nada, apenas me adaptar a todos.
Com essa de orkut, eu vejo umas guriazinhas colocando foto de gente passando fome na África, não sei o que, isso e aquilo..mas vai toma no cu, me diz do que adianta colocar no orkut uma foto de uma criança passando fome? aHAHAHHAA. Concerteza se passar por alguém na rua morrendo de fome, foge, diz: Que nojo, vai me assaltar, etc etc...
Faça o teu, cuide de sua vida, mas não esqueça de olhar pro lado um pouco e ver onde tu está vivendo. Eu até ia escrever mais, mas eu to indo jantar em uma churrascaria agóra...

3 comentários:

Fabiano Oliveira disse...

Tá muito bom esse blog !

Unknown disse...

hioehioaheioahioehioahehioaehioaehioahoehioaheoaheio
gostei do finalzinho heoiaheiahie... tu tah mto arriadinho seu merda heuhehue

estela fonseca disse...

aventuras em SG!!!! ahahahhahah

tô gostando muito de ler isso hem!!!