domingo, 6 de julho de 2008

Felicidade



Não sei quantas cores existem, nem quais as datas de todos os feriados do ano, tentei, mas não lembrei o nome da simpática senhora que vendia pastel de porta em porta, e que as vezes até deixava eu pendurar uns dois ou três...Quero aqui escrever sobre felicidade, sei que é muita pretenção tentar rotular algo tão amplo e com várias definições, por isso quero falar sobre a minha forma de ver, sentir, e viver a felicidade.
A felicidade de acordar cedo, espriguiçar, lavar o rosto com aguá gelada, sim, até isso é legal, é como se fosse um "acorda logo !", capaz de me fazer viver o dia que está lá fora , só me esperando.Tomar o café da manhã, com o pão da tade de ontem, tudo por que, quando o celular despertou, eu decidi que iria dormir mais um pouquinho, e que o pão quentinho ficaria pra amanhã...O mais incrível, é que no café da manhã planejo algumas coisas, várias na verdade, como vai ser meu dia, o que tenho que fazer, quais e-mails devo mandar, quantas ligações devo fazer, que horário tenho a reunião importante, qual a aula de hoje na faculdade, e no fim, nem tenho tempo de sentir que o pão era de ontem, acho que mesmo de forma inconsiente, é minha tática ultra secreta, para o pão ser sempre o melhor de todas as manhãs...
Coloco a roupa e saio de casa, é 8:17, o sol brilha forte e me faz buscar o óculos que está lá no fundo da mochila, e assim eu continuo, hoje estou a pé, e se engana quem pensa que isso é um problema, como é bom correr pra pegar o ônibus, olhar as várias pessoas, cada uma com sua história, a moça que se arrumou para o primeiro dia no novo emprego, o cara do gás, já com sua roupa de trabalho, o estudante que vai entrar no segundo, ou terceiro periodo, por falar em estudante, o ex colega da 7° série, que agora é desenhista em uma agência de publicidade, é, acho que os professores não deveriam o ter chingado, quando ele desenhava o Jaspion nas mesas...Olhando mais além, e pensando mais a fundo, penso na felicidade de cada um deles, como é bom sair de casa, mesmo que ainda com sono, mesmo que depois de matar o banho, e saber que algo ou alguém te espera, sentir sua importância para o mundo, dentro do mundo...
Ainda dentro do onibus, consigo escutar as mais diferentes conversas, a mãe que aconselha o filho a sair direto da aula e voltar pra casa, o homem engravatado, que fala ao celular e autoriza alguém a fazer não sei o quê. Nossa, como tudo isso é fascinante, e pensar que eu ainda nem passei pela roleta, por falar nisso, é chegada a hora de contar as moedinhas, denovo é hora de abrir a mochila, dessa vez tentando não me bater em ninguém..pronto, moedas em punho, atravesso a roleta e recebo um "Bom dia, muito obrigado" do desconhecido cobrador, ele talvez não saiba, mas isso vai me ajudar durante o dia...Um "com licença" daqui, outro dali, pronto, já estou na porta, pronto pra descer, nem é preciso puxar a campainha, uma menina de riso facil, e que vai descer na mesma parada já o fez...Vamos lá, denovo na rua, agora já são 8:36, pensando bem, seria "já" ou "arrecem" ???
Bem isso não importa, e olhe só, apenas agora lembrei de colocar os fones de ouvido, eles sem dúvida serão uma boa companhia na minha caminhada de ou doze minutos até o trabalho. Eu já comentei com meu amigo Marcio Grings, e ele deve lembrar, mas compartilho agora com vcs tbm, a frase foi a seguinte: "como é bom ouvir sua música preferida no rádio, muito mais mágico do que colocar o cd e saber que ela vai tocar..." E é exatamente isso que me acontece, no meu ouvido , Duca canta o amanhã colorido, justo num dia como esse, e para se ter um amanhã colorido, nem é preciso saber quais cores são primarias, quais são suas tonalidades, elas estão ali, e nem sempre precisam de uma definição.É por isso que digo, ser feliz não é viver em meio a coisas e situações mirabolantes, viver e ser feliz, é mais que isso, é abrir os olhos, sorrir e pensar que que um aperto de mão cordial, um sorriso sincero, um abraço caloroso, que cada uma dessas coisas se chama felicidade.

Então, que acha de começar a ser feliz agora ?



Por Fabiano Oliveira

6 comentários:

marcelo disse...

Esse é o meu bibi..

Liciane Brun disse...

felicidade é uma palavra muito bonita, graficamente parecida com fidelidade...(h.g)
hehe, precisa dizer nada né.
beijos!

Unknown disse...

ehuheuehuehuehe
eu acho q entendi!

Unknown disse...

Show de bola a idéia do Blog...
Timaço de primeira e muita coisa boa pra pensar e traduzir em palavras...
Pasagem garantida nas horas da minha falta de inspiração, pois boas palavras acalantam e revigoram a a rte de existir... viver!
Forte abraço brothers

Anônimo disse...

Isso aí!Achei muiiito lindoo!
-A Nossa Felicidade é agente mesmo quem Faz-

E seja SEMPRE simples assim!

Bejão!

;D

Cozinhando com a Ale disse...

Felicidade.... estado de espírito único e extremamente pessoal, ninguém consegue impor a felicidade a outrem, assim como outro não é garantia de nossa própria felicidade....

Parabéns Fabiano... ha muito tempo não observo alguém tão puro na descrição de um sentimento tão imenso e intenso...

Parabéns, a tua felicidade está planejada, executada e garantida através desta forma iluminada de pensar...