quarta-feira, 16 de julho de 2008

Lembranças


Tentei fazer do mesmo jeito pra ser diferente, e depois tentei fazer diferente pra ser do mesmo jeito...em vão !
Busquei lá no fundo de um baú velho, a caixa de recordações pra lembrar com exatidão quem sou, olhei pros dois lados pra ter certeza que estava sozinho, então comecei a ver as fotos da pré-escola, eu ali todo orgulhoso vestido de marinheiro, juramento ao lado dos colegas, tudo isso dentro do nosso grande barco, feito com papelão e que o pai da Simone fez e colocou no meio da igreja; Minha mãe guarda até hoje aquele uniforme, mas não sei onde, pq nesse baú não está.
Mais uma olhada aqui, outra ali, mais fotos vão surgindo, tem também um monte de papeis velhos, umas coisas que nem sabia que existiam, mas estão ali, fazendo número junto com as reliquias que ajudam a contar minha história..fotos da catequese, nossa ! lembro que eu estava muito nervoso, a pra completar meu pai ainda brincou dizendo que a RBS iria lá gravar pra sair no jornal das sete...meu Deus do céu, e agora ??
Mais uma olhadela na caixa... cd's, fitas casseste, vinil do Cazuza, fita vhs da formatura do ensino médio, invevitável lembrar do meu discurso de encerramento, obrigado galera, ter sido escolhido pra representar vocês naquele momento tão importante, foi um dos melhores presentes da minha vida...
E assim são as coisas, as lembraças de hoje, são as coisas que vivi ontem, as coisas que aprendi com o tempo, as fotos que tirei no passado, enfim, retratos do que sou...
Como é bom, construir cada coisinha sabendo que nada é em vão, que um dia, por mais normal que esse momento seja, vou olhar pra traz, e ver o quanto foi legal ter estado aqui....como foi bacana o primeiro dia na faculdade, o beijo nervoso depois de um papo louco, correr na chuva, escorregar e quase cair, a foto com a galera em São Gabriel, a parceria de dois amigos que aceitam fazer uma ligação especial do quarto do hotel...
Amanhã tudo isso será passado, e que belo passado, por isso nunca mais vou deixar as caixas tanto tempo guardadas, volta e meia vou visitar tudo que me faz bem e que me lembra o quanto tudo vale a pena.

Por Fabiano Oliveira

6 comentários:

Márcio Grings disse...

esse fabiano é um tarado ... putz um texto por dia!!!!!!!!!!! que fase. abç.

Homero Pivotto Jr. disse...

praticamente um blogueiro compulsivo. Bem legal, cara!
Não deixa de postar. Vê se não faz que nem, que coloco um texto por semana e olha lá.
abs

Lucas Machado disse...

Salve Fabiano. Muito massa teu blog e teu texto. Ganhou um leitor. Abraços!

Camila disse...

A brincadeira do teu pai e a escolha da galera do ensino médio mostra "que nada é em vão"...
Beijo

Sackis disse...

tah ligado velho... q tem uns parágrafos q eu tava agitando co violão aki, da pra fazer uma musica heheuheuheuh serio meu

Liciane Brun disse...

ei, o uniforme de marinheiro ... achamos esses dias, né? foi o que tu me mostrou, não?